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Como o cashback pode te ajudar a fidelizar e aumentar a sua base de clientes?

Sabe aquela sensação de ter feito um bom negócio? Ou se sentir especial ao ser premiado? Todo mundo gosta, né. Mas o cashback pode ser ainda mais eficiente para fidelizar seus clientes do que apenas uma promoção, brinde ou desconto.
Cashback significa dinheiro de volta, em inglês. Quando o cliente faz uma compra em uma loja que participa do programa de cashback, ele recebe de volta uma parte do dinheiro que gastou de volta.

Oferecer algo em troca, como um brinde ou um desconto, ao realizar uma compra, por exemplo, é uma estratégia já muito explorada pelo marketing.

Sabe aquela sensação de ter feito um bom negócio? Ou se sentir especial ao ser premiado? Todo mundo gosta, né. Mas o cashback pode ser ainda mais eficiente para fidelizar seus clientes do que apenas uma promoção, brinde ou desconto.

 

O que é Cashback?

Cashback significa dinheiro de volta, em inglês. Quando o cliente faz uma compra em uma loja que participa do programa de cashback, ele recebe de volta uma parte do dinheiro que gastou de volta. Basicamente, funciona como um programa de fidelidade, em que o usuário se cadastra no serviço de cashback, faz compras em sites parceiros e, depois de acumular certo valor em compras, o dinheiro volta para a conta-corrente do comprador.

 

Vantagens do cashback

O cashback desperta aquele sentimento de recompensa nos consumidores, sabe?

Essa prática vem crescendo no Brasil. Ela pode ser aplicada a diversos tipos de negócios, inclusive em postos de combustíveis. É uma relação de ganho para todos: clientes, lojistas, gestores, donos. 

Abastecendo o veículo no seu posto, o cliente receberá uma parte do valor gasto. Que varia e pode ser devolvida na forma de crédito para futuras compras ou desconto no ato da compra. O seu cliente passa a ter uma conta digital para acompanhar as pontuações das compras realizadas e também as utilizações do saldo em compras. Esse acompanhamento é realizado através do aplicativo de fidelidade do posto ou loja de conveniência. 

Para adotar essa prática, seu posto precisa ter um plataforma de fidelidade própria ou então estar cadastrado em programas de cashback, como o Ame Digital e Mercado Pago, por exemplo. Nossos sistemas integram, facilmente, com esses programas.

 

Cashback na Meta Tecnologia

Nós aqui da Meta, prezamos em levar para nossos clientes as melhores soluções e um dos nossos módulos é o META CRM que permite ao posto de combustível ou loja de conveniência ter a sua própria plataforma de fidelização de clientes. Dessa forma, nossos clientes podem prover aos consumidores CASHBACK e também descontos no momento das compras. Outras funcionalidades do META CRM são: envio de mensagem para os consumidores, criação de combos de produtos com desconto, envio de propagandas e acesso aos contatos do posto e loja de conveniência.

Se interessou e quer saber mais sobre como funciona essa prática? Vem conversar com a gente!

Nossa meta é que você alcance a sua!


Postado em:
23/04/2021

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